*Vídeos* – Capivara ataca homem no mar de Atafona

Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: Notícia Urbana

Um homem foi atacado por uma capivara enquanto tomava banho no mar de Atafona, distrito de São João da Barra, na manhã deste domingo, 7. Minutos depois, o animal foi capturado pela Guarda Civil Ambiental.

A vítima, um comerciante, precisou de atendimento médico e foi encaminhado até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.

A capivara saiu da água e alguns moradores cercaram e laçaram o animal — segurando e esperando até o momento que equipes da  Guarda Ambiental, de São João da Barra chegou e capturou o animal que foi devolvido ao seu habitat natural, a reserva Caruara.

A capivara é o maior roedor do mundo e que se reproduz muito rápido, gerando até oito filhotes por gestação. Sem predadores naturais como onças ou sucuris, elas acabam se proliferando ainda mais rapidamente. Também se adaptam às mudanças provocadas pelo homem, como o desmatamento e plantação de gramíneas.

A orientação dos órgãos de meio ambiente é para que as pessoas não se aproximem das capivaras, “pois, apesar de ter um comportamento habitualmente pacífico, podem atacar se sentirem ameaçadas, como qualquer animal.

 

Comente