Uso de máscaras segue obrigatório como medida de combate à Covid-19 em SJB

Decreto publicado nesta segunda-feira, 13, mantém as regras de distanciamento social e proteção pessoal

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João da Barra prorrogou por mais uma semana as medidas de combate à Covid-19, mantendo todas as regras atualizadas no decreto 108/20, da semana passada. Com isso, segue a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços públicos e estabelecimentos, o controle da circulação de pessoas por meio da atuação das barreiras sanitárias e as restrições para o funcionamento do comércio e serviços.

Os estabelecimentos podem funcionar abertos para o público até às 18h, adotando medidas de distanciamento e proteção pessoal. Apenas farmácias e postos de combustíveis podem passar deste horário. Para os demais, o atendimento após 18h deve ser somente por delivery.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas só saiam de casa se for necessário.

A Prefeitura prorrogou por mais três meses a redução dos salários dos agentes políticos e cargos comissionados, sendo 20% da prefeita e vice-prefeito, 10% dos cargos comissionados com valor igual ou superior a R$ 2 mil e 5% para os cargos comissionados com salário inferior a R$ 2 mil. Também prorrogou por mais dois meses a suspensão dos benefícios do Cartão do Servidor e Auxílio Transporte, exceto para os servidores que estejam exercendo as funções nos locais de trabalho ou atuando no combate à Covid-19.

Confira o decreto (aqui).

Fonte: Secom – SJB

 

2 Comentários

  1. Muito CORRETO salvando vidas JFA

    Reply
  2. Máscara é obrigatório para todos

    Reply

Comente