Foto: Vnotícia

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de assaltos em comércios e residências em São Francisco do Itabapoana, na noite de ontem, 15.

De acordo com informações da polícia, na manhã de ontem dois comércios (padaria e um material de construção) foram assaltados e, logo, buscas foram iniciadas na tentativa de localizar os autores dos crimes que estavam em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha. Em Gargaú, distrito de SFI, os militares encontraram um homem na moto e outros dois em um carro Chevrolet Spin de cor branca. Todos conseguiram fugir por caminhos opostos.

A polícia acrescenta, ainda, que com apoio de outras viaturas foi possível encontrar e abordar o carro na Rua Daud Salomão Acruche, no Centro. Na revista, nada de ilícito foi encontrado. Já em Santa Clara, um dos suspeitos foi detido andando na rua. Os policiais iniciaram buscas próximo ao local onde esse elemento estava caminhando e chegaram até uma residência, onde foi encontrada a moto Honda Bros escondida nos fundos da casa. Após consulta, constatou-se que a referida moto é produto de roubo na área de Guarus.

A Polícia localizou o caseiro da residência, que foi arrolado como testemunha. Ele disse que alugou o imóvel a três elementos. Com o caseiro os policiais entraram no imóvel e localizaram diversas roupas tipo casaco com capuz preto. A PM suspeita que arma usada no assalto, que não foi localizada, esteja de posse de um quarto elemento, que foi identificado, porém conseguiu fugir momentos antes da chegada da PM. Na casa deste quarto elemento os policiais localizaram blusas com capuz e touca ninja.

Os dois elementos que estavam empreendendo fuga no Chevrolet Spin e o elemento encontrado andando em Santa Clara foram reconhecidos pelas vítimas do assalto, como sendo os autores dos roubos.

Uma terceira vítima, que foi roubada na quarta-feira, 14, em sua residência em Santa Clara, compareceu à 147ª Delegacia Legal de SFI e também reconheceu dois dos elementos como sendo os que praticaram o assalto.

Dos três elementos capturados, um é morador em Santa Clara, outro no Parque Aurora e outro em Guarus. Eles foram autuados e presos. O quarto elemento, que não foi localizado, reside na Codin. Ele também foi qualificado e autuado.

O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Itabapoana.

Com informações do site Vnotícia.