Foto: Divulgação

O RenovaBR celebrou em São Paulo, no último sábado, 7, a formação política de mais de 1.170 alunos, de mais de 400 municípios brasileiros, entre eles cinco de Campos, um de São João da Barra e um de Macaé. O processo seletivo durou quase três meses, teve 31 mil inscritos e 1,4 mil aprovados.

Foram selecionadas pessoas comuns para fazerem política fora do comum de todas as capitais do país e representantes de 445 cidades que durante 4 meses tiveram aulas com os principais especialistas do Brasil para entender os desafios dos municípios. As aulas incluíram saúde e educação pública, planejamento urbano, ocupação do solo, ética e liderança, entre outros temas.

O RenovaBR não é um partido, e sim um movimento que seleciona pessoas comuns dispostas a se qualificar e se tornarem novas lideranças preparadas para renovar. Junto ao sanjoanense Danilo Barreto, mestrando em Políticas Sociais da Uenf, estavam o Policial Federal Roberto Uchoa, o Professor Thiago Navarro, o subsecretário de Transparência e Controle Fernando Loureiro, o estudante de Direito Roger Azevedo e o estudante de Engenharia Elétrica e assessor especial da secretaria de governo Frederico Monteiro, ambos de Campos dos Goytacazes.

Danilo Barreto disse que a formatura significa esperança na política.

“A formatura representa, acima de tudo, esperança. Esperança do resgate do verdadeiro significado da política, de que ainda existem pessoas dispostas a fazer a diferença no meio em que vivem e que ainda há aqueles que acreditam que a mudança que o Brasil precisa começa em nós e em nossos municípios”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação