Objetivo é dar visibilidade, por meio de redes sociais, ao trabalho de artesãos do município

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra lança, a partir do próximo dia 28, a ação “Vitrine Virtual”, que visa divulgar em redes sociais o trabalho das artesãos cadastrados nos programas sociais do município por meio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região. A iniciativa tem parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e prossegue até 31 de dezembro.

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michelle Pessanha, o projeto vem atender a demanda de artesãos que, devido à pandemia, não têm como expor seus trabalhos na Estação das Artes Derly Machado, principal polo de venda desses assistidos.

“Estamos nos aproximando do Natal, época propícia para o aumento das vendas de artesanatos, por isso, pensamos nessa ação, que tem como objetivo ajudar os artesãos cadastrados em nossos equipamentos e que vivem em situação de vulnerabilidade social”, Explicou.

A inscrição para participar da ação será feita pelo aplicativo WhatsApp (22) 99616-5257. Quando o interessado entrar em contato receberá instruções de como proceder para realizar sua inscrição. A publicação nas redes sociais será por ordem das inscrições. Vale ressaltar que é necessário apresentar o número do NIS para participar do projeto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza, parabenizou a iniciativa. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir com essa ação, pois entendemos que esse momento de pandemia está sendo difícil para este segmento e toda a ajuda para oportunizar a geração de renda é bem-vinda”, destacou.

A ação é apenas para divulgar as peças. Não haverá nenhum tipo de comercialização pelos canais oficiais da prefeitura de São João da Barra e demais sites, ficando a cargo de cada artesão a venda dos seus produtos.

No caso do artesão não possuir um telefone adequado ou tiver dificuldades em realizar todos os procedimentos para participar da ação Vitrine Virtual, poderá contar com orientação na unidade do Cras da sua região, já levando as três peças  para serem fotografadas.

Quem for da sede do município poderá contar com apoio  no polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amadeu Chácar ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Fonte: Secom