Prefeitura de SJB lança pesquisa sobre aulas presenciais

Objetivo é ajudar no planejamento do retorno dos alunos às escolas, que estão com as aulas suspensas desde o início da pandemia

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação Cultura (Semec) lança nesta terça-feira, 28, a pesquisa Covid-19 e Educação. Toda a comunidade escolar (alunos, pais, responsáveis, professores e profissionais da Educação em geral) é convidada a participar da sondagem, que faz parte do Plano de Retorno às Aulas Presenciais e segue orientação do Ministério Público Estadual para a realização de ação consultiva e democrática sobre a questão. A pesquisa ficará disponível até às 11h59 do dia 4 de agosto.

Para responder basta acessar o site oficial da Prefeitura (aqui). A pesquisa  também será compartilhada nas redes sociais das 39 unidades escolares do município.

A elaboração deste protocolo é uma parceria da Semec com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Fórum Permanente de Educação Municipal e Conselho Municipal de Educação. São 16 perguntas que abordam questões como deslocamento, grupo de risco, contaminação, adaptação das escolas, retorno, saúde emocional, entre outras.

Além dessas entidades, cada escola vai debater com suas respectivas equipes e enviar sugestões para compor o documento. “Sabemos que não é o momento de abrir as escolas, mas quando chegar esse momento precisamos estar preparados. Este é o sentido do planejamento”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues.

O coordenador do Plano Municipal de Educação e técnico da Semec, Cláudio Adão Andrade, reforça a importância de todos participarem da sondagem. “A pesquisa é uma estratégia de diálogo e escuta da comunidade escolar, tendo como finalidade a elaboração democrática do Plano de Retorno às Aulas Presenciais”, conclui.

Fonte: Secom

 

Comente