Prefeitura de SJB divulga festivais culturais no virtual Circuito Junino 2020

Série de atividades começa no dia 16, com Festival de Crônicas e Poesias

Foto: Divulgação

A programação virtual do Circuito Junino 2020 “Fazendo a alegria em casa” prossegue com festivais culturais para que a população possa fazer parte da festa. A realização destes eventos é da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Educação e Cultura.

No dia 16 de junho,  tem início o Festival Estudantil de Crônicas e Poesias no Circuito Junino, para estudantes da rede pública e privada. O Festival tem como tema: São João da Barra, terra de orgulho sem par! Explore suas belezas, seus encantos e apaixone-se por esse lugar. 170 anos de histórias!

Segundo a coordenadora geral da Semec, Joyce Sena, a proposta do festival é apresentar as poesias nas redes sociais da prefeitura durante o período do circuito.

“A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão”. Recitar sobre São João da Barra é sem par (inigualável, sem igual), por isso a proposta desse tema. O objetivo é que os estudantes descubram a cultura do nosso município e transcreva em rimas o quão maravilhosa é a nossa terra”, explicou a coordenadora.

As inscrições ja podem ser feitas através do email: festivaldepoesiassjb@gmail.com. No texto do e-mail,  deverá conter o nome, a idade e a escola do aluno.  Os vídeos devem ser enviados na vertical para o whatsapp (22) 99868-3799. Os três primeiros  colocados serão premiados.

Na terça-feira, 16, abrem as inscrições para o Concurso Artístico “Stories de Talentos”, ou seja, um show de talentos virtual. A iniciativa tem por finalidade sensibilizar a população a conhecer aspectos artísticos, com vistas a fomentar, incentivar e promover artistas e as mais variadas manifestações artísticas e culturais. O concurso vai ser apresentado no Instagram oficial da prefeitura de São João da Barra (@prefeiturasjb_) em formato de “story” e a população pode participar com várias linguagens artísticas . O edital contém todas as orientações sobre o concurso.

O coordenador de projetos da Semec, Silvano Motta, explica que o projeto foi baseado em outras iniciativas que estão acontecendo nas plataformas digitais, como as do grupo “Na Lona”, que inspirou essa iniciativa.

“Em tempos de distanciamento e isolamento social buscamos construir uma rede de apoio e solidariedade voltadas para novas plataformas e formatos digitais”, destacou.

As etapas do concurso acontecem  entre os dias 22 e  27/06  e a divulgação dos vencedores no dia 28 de junho. Serão cinco obras premiadas no valor de R$100,00 cada.

Ainda dentro dessa programação, voltada para a participação da população, ainda tem a edição do  Concurso Fotográfico João Batista Rocha – “O meu olhar”, concurso virtual premiando as melhores fotos dos internautas sob a temática “Isolamento social”.  O edital será divulgado no dia 29 de junho.

Fonte: Secom

 

Comente