Foto: Parahybano

A Polícia Civil realizou uma operação comandada pela equipe da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, coordenada pelo Delegado Titular Drº. Rodolfo Maravilha Franco da Silva, com apoio da secretaria de Segurança Pública, na tarde desta terça-feira, 31, em uma residência na rua Felicíssimo Alves, em Atafona, distrito de São João da Barra. Foram apreendidos mais de 350 litros de álcool gel irregular.

A polícia informou que, após denúncia de produção ilegal de álcool 70% nas formas líquida e gel, chegaram até a localidade de Atafona, nesta cidade, com apoio de agentes da Vigilância Sanitária e da secretaria Municipal de Segurança Pública, onde apreenderam cerca de 350 frascos de um litro, contendo substância assemelhada a álcool líquido e cinco galões de cinco litros em gel.

A substância, ainda segundo a polícia, era processada nos fundos do quintal de uma residência, onde também foram encontrados outros recipientes com substâncias químicas diversas, todas armazenadas em desacordo com a lei vigente.

A empresa foi autuada pela administrativamente pela Vigilância Sanitária e os autores responderão pelo crime previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (Lei de crimes ambientais). Foram colhidas amostras para posterior perícia química da substância.

O caso foi registrado na 145ª DP de São João da Barra.

Foto: Parahybano