PMs sanjoanenses homenageados por ações

No total, 65 policiais foram homenageados 

Foto: Parahybano

Policiais Militares do 8º Batalhão foram homenageados na manhã desta sexta-feira (11), no Sindicato dos Bancários, em Campos, como os melhores do trimestre, pelas ocorrências que mais se destacaram nos meses de julho, agosto e setembro. O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, abriu o evento agradecendo a presença de todos e destacando a valorização do policial militar.

A primeira guarnição que recebeu do certificado foi do Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Geydio, sargentos Caio e Vinicio com o cabo Amaral quando três jovens, sendo de 18, 20 e 27 anos, foram detidos com maconha e cocaína dentro de uma residência no bairro Telê Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra na noite o último dia 15 de julho.

De acordo com informações da polícia, diante de denúncias de tráfico de drogas no local os militares encontraram um homem de 27 anos que estava em atitude suspeita na porta de uma residência. A abordagem foi realizada e a entrada na casa foi liberada, onde no interior estavam os jovens de 18 e 20 anos com 128 pinos e um sacolé de cocaína, além de 102 buchas de maconha e R$ 736,00, em espécie, um aparelho telefônico celular e anotações referente ao tráfico de drogas.

Foto: Parahybano

O acusado de 27 anos foi autuado no Artigo 33 da Lei 11.343/06, permanecendo preso. Já os dois jovens, de 18 e 20 anos, entraram como testemunhas sendo ouvidos e liberados.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Já a segunda ocorrência aconteceu no último dia 12 de setembro com o Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos sargentos Rodrigues, R. Machado e C. Almeida quando encontraram uma criança que havia desaparecido em Atafona. Em poucas horas de buscas, a criança foi encontrada às margens da BR 356, em São João da Barra.

O subtenente Campinho, atual secretário de Segurança Pública em São João da Barra, juntamente com sargento Braga e o cabo D. Soares no GAT, quando um dois homens foram presos com réplica de pistola calibre 45 às margens da BR 356, em Campos. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo de um veículo da Agência dos Correios no bairro da Penha, sendo um Fiat cargo, de placa LQZ 6412.

Participaram da solenidade, o subcomandante do 8º BPM, tenente-coronel Lourival, oficiais e familiares dos PMs homenageados.

Leia também: Jovens detidos com drogas em SJB

 

Comente