Foto: Parahybano

As polícias Civil e Militar estão realizando buscas por pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, de 45 anos, acusado de matar um jovem de 21 anos por volta das 13h desta segunda-feira, 18, rua José Martins Meirelles, em Atafona, distrito de São João da Barra. Esse é o segundo homicídio apenas neste ano.

De acordo com informações da polícia, populares disseram que o jovem de 21 anos identificado como Lucas Muniz Abucezze estava na rua quando uma discussão foi iniciada com um pastor que foi atingido por um tiro na mão esquerda. Após isso, o pastor conseguiu desarmar o jovem e desferiu cerca de cinco disparos na cabeça, abdômen e perna de Lucas que morreu na hora. O pastor, com a arma utilizada no crime, pegou uma bicicleta e disse ir até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.

A polícia acrescenta, ainda, que Lucas já foi apreendido em 2015 quando tinha 17 anos. A vítima tem passagens pela polícia por furto, droga e ameaça.

A delegacia Madeleine Farias está acompanhando o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas na DP.

Foto: Parahybano

A polícia fez buscas localizar o autor do crime, mas até o momento o pastor ainda não foi localizado.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e logo liberado para sepultamento.

O homicídio foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Primeiro homicídio deste ano

Morreu no Hospital Ferreira Machado, em Campos, por volta das 6h do dia 06 de fevereiro, Rodrigo Carreira Chagas, de 49 anos, que foi baleado em frente a um bar na rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu, distrito de São João da Barra, por volta das 23h do último dia 20 de janeiro.

Leia também: Homem assassinado a tiros em Atafona

Homem baleado no Açu segue em estado grave no HFM

Foto: Parahybano

Foto: Parahybano