Foto: Divulgação

Morreu no início da manhã desta terça-feira, 30, aos 77 anos, no hospital particular de Campos, o senhor João Carlos Maia Paes que estava em tratamento de cirrose hepática e câncer.

João, que deixa quatro filhas, participou com Sebastião Meireles e Osmar Moço de diversos movimentos a partir de 95, como a implantação de uma antena comunitária para melhoria do sinal de TV na região, instalação de um destacamento do Corpo de Bombeiros em Atafona, inauguração da Associação Comercial, Industrial e Agro-Pastoril (Acisa). Contribuiu com clubes de serviço, como Maçonaria e Rotary Clube, além do Retiro São João Batista, com doação de roupas de cama e banho, contando com o apoio sempre da população e do comércio local.

Foi, também, presidente do Clube Chinês quando conseguiu, na época, uma doação de uma área para a construção de sua sede juntamente com sua diretoria. Antes de se dedicar ao ramo de panificação, Maia trabalhou com serviço de terraplanagem, atendendo grandes obras federais, como a construção da Ponte Rio-Niterói.

O corpo de João será velado na Capela Mortuária de São João da Barra e o sepultamento está marcado para 16h.