Hemocentro coleta 56 bolsas de sangue em SJB

Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: Divulgação

A campanha de doação de sangue, realizada ontem, quinta-feira, 11, em São João da Barra, em uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital Ferreira Machado, coletou 56 bolsas. Dos 70 doadores que compareceram à unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos, 56 concretizaram a doação.

A coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de São João da Barra, Keth Miranda, agradeceu a presença dos doadores. “Estamos felizes com a participação de todos e só temos a agradecer. No último sábado o Hemocentro estava vazio e hoje contribuir com 56 bolsas é muito satisfatório”, disse Keth, acrescentando que a intenção é promover outra campanha após três meses.

Para o médico responsável técnico da unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional de Campos, Pedro Augusto Caldas, foi uma campanha excepcional. “Estamos passando por um momento difícil nos estoques de sangue e essa campanha obteve um resultado positivo para aquisição de hemocomponentes,  principalmente com a probabilidade, mesmo não havendo programação de carnaval, do aumento do fluxo de veículos e consequentemente de acidentes nesse período de carnaval – comentou Pedro.

Uma das doadoras foi a moradora de Grussaí, Sara do Espírito Santo da Silva. “É a primeira vez que participo de uma campanha de doação de sangue e a sensação de ajudar a salvar vidas é muito boa. Sei que o estoque do banco de sangue está escasso, por isso tomei a decisão de comparecer”, declarou Sara, afirmando que na próxima campanha participará novamente.

Fonte: Secom

 

1 Comentário

  1. Sugiro que divulguem com mais antecedência e permitam horário até 17h.

    Reply

Comente