Elísio Motos assume secretaria de Transportes e Chico da Quixaba retorna à Câmara de SJB

Foto: Divulgação

A próxima sessão da Câmara de São João da Barra terá um novo vereador. Por meio de ofício, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, convocou o primeiro suplente, Manoel Francisco Barreto (mais conhecido como Chico da Quixaba), para tomar posse no lugar do parlamentar Elísio Alberto da Silva Rodrigues, que se licenciou do legislativo para assumir o cargo de secretário Municipal de Transporte e Trânsito.

Agricultor bastante conhecido no 5º Distrito, Chico da Quixaba (PSL) tem 57 anos e foi vereador por dois mandatos (de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008), além de vice-prefeito entre os anos de 2001 e 2004. Sua posse para assumir a terceira legislatura passa a valer a partir desta quinta-feira (04).

Balanço – Neste primeiro semestre, a Câmara realizou 25 sessões ordinárias, nas quais aprovou 326 proposições, entre indicações (155), requerimentos (89), moções (24), projetos de lei (23) e resolução (35). Das matérias aprovadas, destaque para a lei nº 591/2019, de autoria de Franquis, que inseriu a Carreata das Mães (em Cazumbá) no calendário oficial de eventos do município, e a lei nº 600/2019, de Aluizio Siqueira, proibindo as concessionárias de água, luz e gás a realizarem cobrança por estimativa.

– Como vereadores, estamos satisfeitos em ver as demandas da população, aprovadas aqui em plenário por meio de requerimentos e indicações, sendo atendidas pelo Executivo, principalmente em áreas como Saúde, Educação, Obras e Segurança Pública, para oferecer mais qualidade de vida a todos – ressaltou Aluizio.

No mês de abril, o legislativo realizou uma audiência pública sobre a erosão costeira no litoral de Atafona. E na parte cultural, mantendo a tradição, houve a entrega do Diploma Mulher Cidadã Narcisa Amália e da Medalha Barão de Barcelos, além dos títulos de cidadania. Outra novidade foi a criação da Medalha João Oscar do Amaral Pinto, proposta por Aluizio e Alex Firme, a ser entregue em agosto, mês dos pais.

Fonte: Ascom

 

Comente