Covid-19: SJB registrou em um mês 87 casos e quatro óbitos

O primeiro caso de coronavírus em São João da Barra foi confirmado no dia 05 de abril

Foto: Divulgação

Os casos do novo coronavírus segue crescendo em São João da Barra que entre o dia 1º até 31 maio registrou 87 casos confirmados e quatro óbitos.

Neste domingo, 31, mais um caso de Covid-19 foi confirmado em São João da Barra nas últimas 24 horas, elevando para 104. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, o número de suspeitos passou de 56 para 60 e o de pessoas internadas diminuiu de nove para oito.

O município tem cinco óbitos confirmados. Há 56 recuperados e 144 casos descartados. Os casos confirmados e suspeitos seguem em isolamento domiciliar, com monitoramento das equipes de saúde pública.

São João da Barra mantém as medidas de isolamento social e a Prefeitura segue fiscalizando o cumprimento das medidas e orientando a população para a necessidade do distanciamento e das regras de higienização e proteção pessoal.

Embora todos os distritos de São João da Barra tenham casos confirmados, o Centro da cidade e o 5º Distrito estão liderando com mais óbitos. Na maioria dos casos os familiares das vítimas também foram contaminados.

Os óbitos confirmados eram moradores de Campo de Areia, Cazumbá (dois caminhoneiros de 49 e 54 anos), de Rua Nova ( de 99 anos), do Centro de São João da Barra (de 66 anos) e (74 anos). Existem casos confirmados de Covid-19 em todos os distritos de São João da Barra.

Quarto óbito por Covid-19

Subiu para quatro o número de mortes pelo novo coronavírus no último dia 26 de maio. Desta vez, um idoso de 74 anos, morador do Centro de São João da Barra.

José Augusto Batista da Costa estava internado no Hospital de Campanha da Covid-19 e não resistiu.

Primeira morte por coronavírus em SJB

O quarto caso confirmado de coronavírus em São João da Barra, de um caminhoneiro de 49 anos, não resistiu e veio a óbito por volta das 22h do último domingo, 19 de abril, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.

O homem estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia do Município e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu mesmo com todas as tentativas de reanimação.

O caminhoneiro, morador da localidade de Campo de Areia, 5º Distrito, estava retornando do Rio de Janeiro para São João da Barra com seu irmão e na segunda-feira, 06 de abril, quando os sintomas apareceram. Ele buscou atendimento em uma unidade de saúde mais próxima e depois foi transferido para o Centro de Combate ao Coronavírus. O caso foi confirmando na noite do dia 13 de abril. Já no dia 14 teve agravamento no quadro clínico, sendo transferido para a Santa Casa, colocado em ventilação artificial e recebendo o tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina.

O irmão não apresentou sintomas de covid-19 e segue em isolamento domiciliar, assim como uma criança, seu pai e sua mãe.

A Secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, pois a vítima exercia a profissão de caminhoneiro e viajava com frequência à cidade do Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde nenhuma doença pré existente.

Leia também: Com mais sete, sobe para 84 casos confirmados de Covid-19 em SJB

SJB registra quarta morte por Covid-19

Covid-19: SJB confirma mais dois casos e aumenta para 62

Saúde mental em tempos de Covid-19

Caso suspeito de Covid-19 no Porto do Açu

“Não é fácil passar por esse vírus”, diz morador do Açu curado da Covid-19

SJB registra quarta morte por Covid-19

 

Comente