Confira novas medidas de combate à Covid-19 em SJB

Portaria amplia horário de funcionamento dos estabelecimentos esportivos, mantendo regras de distanciamento social e proteção pessoal

Foto: Parahybano

A Prefeitura de São João da Barra prorrogou as medidas de prevenção e combate à Covid -19, mantendo as regras de distanciamento social e proteção pessoal em todo o município e as normas previstas em portarias que normatizam o funcionamento de órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. O decreto foi publicado nesta segunda-feira, 14, e tem validade até o próximo dia 20, quando o Comitê de Crise volta a se reunir para definir, com base em estudos, as novas medidas.

Está mantida a atuação das barreiras sanitárias, a fim de controlar o acesso ao município, e a proibição de aglomerações. Também continua obrigatório o uso de máscaras faciais. Os setores responsáveis pela fiscalização estão atuando em todo o município e a Prefeitura pede que cada cidadão faça a sua parte, respeitando os decretos e as normas estabelecidas pelas portarias.

Estabelecimentos esportivos

A Prefeitura também publicou portaria da Vigilância Sanitária revogando o artigo de um decreto anterior que tratava de horários específicos para o funcionamento de estabelecimentos esportivos. Mesmo com a liberação dos horários, as medidas de prevenção permanecem obrigatórias.

Confira o decreto e a portaria (aqui).

Leia também: Novo decreto com atualizações das medidas de combate ao coronavírus em SJB

Fonte: Secom

 

1 Comentário

  1. Hotelaria, restaurantes, todo o setor comercial está agonizando por conta desta barreira, várias outras cidades turísticas voltando ao normal, faturando e nós? Não estou mais convencido da utilidade positiva da barreira.

    Reply

Comente