Comerciantes do Açu passam por capacitação

Promovida pelo Departamento de Vigilância Sanitária, capacitação foi direcionada aos cadastrados que irão trabalhar no Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag)

Foto: Divulgação

Os comerciantes que se cadastraram no edital do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e que vão trabalhar a partir de dezembro na área do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), tiveram capacitação promovida pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Programa de Educação Sanitária (Educavisa). A palestra sobre práticas de manipulação de alimentos, ministrada pelo fiscal do setor, Rodrigo Calcaterra, que é médico veterinário da Prefeitura, foi na quarta-feira, 6, no auditório da Policlínica Municipal, onde funciona a Vigilância..

Os comerciantes já atuavam no local e terão que se adequar às normas ambientais e sanitárias para manter a licença do Inea. Na palestra eles receberam orientações sobre higiene e manipulação de alimentos, escolha adequada de produtos e destinação do lixo.

“São comerciantes que se credenciaram no Inea para explorar comercialmente alimentos e bebidas e precisam trabalhar de acordo com as normas. Na capacitação alertamos sobre os riscos sanitários do comércio de alimentos para a saúde pública”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Samia Damas.

 

Comente