Trabalho foi realizado, com base no decreto municipal, pelas secretarias de Saúde e de Segurança Pública e orientação é que passageiros permaneçam em casa

Foto: Divulgação

Equipes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública de São João da Barra abordaram, na madrugada da última quarta-feira, 18, um ônibus que voltava de São Paulo para o município com cerca de 20 sanjoanenses. As pessoas foram atendidas pela equipe epidemiológica e orientadas a ficarem em casa, onde vão passar por acompanhamento médico.

“Elas serão visitadas pela equipe móvel, reavaliadas e vão receber as orientações adequadas, além de assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cumprir a quarentena estabelecida”, ressaltou a secretária de Saúde, Arleny Valdés.

A ação das secretarias foi respaldada pelo decreto municipal 018/20, publicado pela Prefeitura de São João da Barra que determina uma série de medidas de prevenção e enfrentamento da propagação do coronavírus (covid 19).

“A equipe da Segurança Pública esteve presente na ação para se fazer cumprir o decreto municipal e dar o suporte aos profissionais de Saúde que foram atuar”, finalizou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, que acompanhou a ação juntamente com o subsecretário Artur Miller.