Centenária União dos Operários em Maratona de Bandas na Sala Cecília Meireles

Foto: Divulgação

Lílian Fernandes

A banda Musical Centenária União dos Operários esteve no último sábado, dia 26, presente na sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, onde participou da Maratona de Bandas do Estado do Rio de Janeiro. Com a participação de 29 músicos sanjoanenses e regida pelo maestro Joel Sá Rosa, a banda apresentou um repertório eclético e contou, ainda, com a participação dos irmãos e músicos, Zé Carlos e Rogério, que junto com a banda centenária, apresentaram o clássico da música sertaneja “Evidências”, recebendo os aplausos do público carioca de pé.

O presidente da União dos Operários, Alessandro Araújo, destacou a participação na Maratona que foi um momento especial e ficará marcado na história da banda.

– Estivemos juntos com bandas de renome dentro do Estado e estamos muito felizes em poder levar a nossa cultura para um evento importante como este. O alto potencial dos nossos integrantes com certeza abrilhantou este momento que será para nós, inesquecível – ressaltou.

A Maratona de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro é uma realização da Sala Cecília Meireles em parceria com a Associação de Bandas de Música do Rio de Janeiro – ASBAM-RJ. Além das bandas civis participaram, ainda, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Banda Sinfônica do 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador, no encerramento de cada dia de apresentações.

Este ano, a Maratona de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro homenageou o compositor Joaquim Naegele, que em 2019, completaria 120 anos. Reconhecido como um dos mais importantes compositores brasileiros do século XX, Naegele formou centenas de músicos.

 

Comente