Carla Machado é reeleita com mais de 10 mil votos sobre os cinco candidatos em SJB

Carla irá cumprir seu quarto mandato de prefeita

Foto: Divulgação

Com mais de 19 mil votos, Carla Maria Machado dos Santos (PP) venceu os cinco adversários (Márcio Nogueira, Eziel Pedro, Otávio Carvalho, Dominguinhos e Renezinho) que estiveram na disputa pela Prefeitura de São João da Barra neste domingo, 15.

Carla contabilizou a 19.106 votos (69,72%). A vantagem sobre os demais cinco candidatos, somados, é superior a 10 mil votos. Márcio Nogueira (Podemos), chegou a 4.654, (16,98%); Eziel Pedro (PSC), 2.747 (10,02%); Renezinho (Patri), 671 (2,45%); Otávio Carvalho (PMN), 175 (0,64%) e Dominguinhos de Barcelos (PTN), 51 (0,19%).

Em 2000, Carla concorreu pela primeira vez ao Executivo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e obteve 46,7% dos votos válidos. Na ocasião, mesmo não sendo eleita, o resultado impulsionou sua trajetória política. Já em 2004, ela foi eleita a primeira prefeita de São João da Barra com 10.414 votos. Quatro anos mais tarde, foi reeleita com 14.172 votos. Ao final do segundo mandato, sua gestão foi aprovada por 88,5% da população.

Em 2016, disputou a eleição para o Executivo do município pelo Partido Progressista (PP) e saiu vitoriosa pela terceira vez com 22.032 votos, o que correspondeu a 73,02 % dos votos válidos. Desde então, Carla segue a frente da Prefeitura, estabelecendo como meta o desenvolvimento de São João da Barra, priorizando áreas como saúde, educação, meio ambiente e a geração de trabalho e renda.

Carla Maria Machado dos Santos (PP), de 55 anos, vereadora, prefeita no terceiro mandato, funcionária pública, professora das redes estadual e municipal de ensino, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduada em Planejamento Educacional e com habilitação básica em Química e Formação de Professores, moradora de Atafona e cristã.

Carla destaca que, foram muitos os projetos em todas as áreas de atuação do poder público que têm transformado para melhor a vida do povo sanjoanense. Na educação, na saúde, no desenvolvimento econômico, na cultura, nos esportes, na assistência social e tantas outras, que têm como resultado a ampliação e a melhoria do acesso da população aos serviços públicos. Todos são importantes porque se complementam no propósito de atender os cidadãos em todas as suas necessidades. Há sempre a necessidade de ampliar os serviços, criar novos programas, adequá-los à realidade do momento, mas muito foi feito.

– São quase quarenta anos de vida pública dedicada a São João da Barra. Fundadora e presidente da Apae, Secretária Municipal de Educação e Cultura, vereadora, presidente da Câmara Municipal, Agente de Desenvolvimento Local, fundadora do projeto social Semear e prefeita no terceiro mandato -, relatou.

Leia também: Carla Machado: “já investimos muito em SJB e vamos investir muito mais”

 

1 Comentário

Comente