Bloco é tradição no carnaval sanjoanense há mais de duas décadas; desfile acontece do outro lado da lagoa

Foto: Divulgação

Um coro de quatro mil pessoas cantou o samba “Uma paixão que bate no peito”, do Boneco Batoré, na avenida Afonso Nunes, em Grussaí, do outro lado da lagoa, ontem, domingo, 23. Com o refrão “Muito mais além do que eu possa imaginar, nós somos raízes desse lugar”, os foliões brincaram em mais um carnaval de alegria do bloco que anima Grussaí há 23 anos.

O Batoré levou para a avenida o mesmo samba-enredo de sucesso de 2019, de autoria dos compositores Luciano Souza, Salvador dos Santos, Paulo Henrique Paes Gonçalves, que fala do amor dos moradores pela festa do Momo. Quem puxou o samba foi o intérprete Jorge Batanha, acompanhado de Fabinho do Cavaco.

O bloco é conhecido por ser uma festa para as famílias. “Nossa mensagem é para um carnaval de respeito e alegria, para toda a família se divertir,como temos feito ao longo de mais de duas décadas”, contou o fundador da entidade, Paulo Roberto “Batoré”.

Os foliões seguiram em direção à quadra esportiva, onde a multidão cantou e sambou até o anoitecer. Juliana Pessanha acompanha o bloco desde sua fundação e garante que não existe festa mais animada. “Passo verão em Grussaí há mais de 20 anos e sempre saí no Batoré. A cada ano o bloco fica melhor. Aqui tem história e carnaval juntos”, salientou a turista.

Inspirado no personagem do programa de tv “A Praça é Nossa”, o bloco, criado por grupo de amigos, moradores de Campos dos Goytacazes, pegou emprestado seu primeiro boneco com o “Boi Sapatão” do município vizinho e como a alegoria era parecida com o Batoré, logo ficou conhecido pelo nome.