Barão Vermelho e Biquini Cavadão levam rock ao Balneário de Atafona

Foto: Elder Amaral

O Barão Vermelho incendiou o Balneário de Atafona no sábado, 8, e a banda Biquini Cavadão agitou o público com sucessos dos 35 anos de carreira, em mais um fim de semana do verão 2020 – Um show de verão – promovido pela Prefeitura de São João da Barra.

Foram cantados, além de antigos sucessos como Bete Balanço, Pro dia Nascer Feliz e Maior Abandonado, a banda tocou canções do CD Viva, de 2019. O cantor Jadson Loureiro fechou a programação no sábado. Já no domingo, subiu ao palco 2 a banda Segredo de Estado, o axé do Pancada Baiana, no Açu, e Apollo Ramidan no projeto Coreto Musical, na sede.

A cada música que o vocalista Rodrigo Suricato mandava, o público conhecia de cor e respondia à altura.

“O Barão faz parte da minha vida. Curti muito nos anos 80 e não tinha como perder esse showzaço de hoje”, disse a corretora carioca Denise Nunes, 49, que está passando férias em Atafona.

Foto: Elder Amaral

Durante o show os músicos anunciaram que a apresentação no Balneário vai fazer parte do novo vídeo clipe do grupo que será lançado nos próximos dias. “Essa turnê tem sido emocionante, celebrando os 40 anos do Barão e o público aqui de Atafona foi incrível”, destacou  baterista Guto Golfi.

O público fiel cantou junto com o Biquini. Fãs da época do surgimento da banda e a nova geração se misturaram no Balneário fazendo coro a composições que marcaram a era mais criativa e efervescente do rock nacional. Em mais uma apresentação em São João da Barra, desta vez com a turnê “Ilustre Guerreiro”,  o grupo faz uma homenagem ao cantor Herbert Vianna.

A formação atual conta com Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria). Criada em 1985 a banda tem uma trajetória de sucessos como, “Tédio”, “Timidez“, “Múmias”, “No Mundo da Lua“, “Zé Ninguém”, “Vento Ventania”, “Quando eu Te Encontrar“, “Você Existe, eu Sei”, “Dani“, entre tantos outros.

Foto: Elder Amaral

O vocalista Bruno Gouveia falou da interação com o público e o carinho dos fãs todas as vezes que tocam em São João da Barra. “Desta vez estamos fazendo uma homenagem ao grande amigo Herbert Viana e é sempre bom voltar voltar aqui nesse lugar e tocar neste evento que já recebeu grandes artistas durante o verão”, salientou. No final do show, o cantor atendeu centenas de fãs para autógrafos e fotos.

Com 35 anos de estrada, a banda continua atual e conquistando novos fãs. “O Biquini Cavadão faz parte da minha história, embalou minha adolescência e hoje vejo meu filho curtindo as músicas que eu cantava na idade dele. Isso é muito bacana, foi a realização de um sonho poder falar da minha admiração para o Bruno”, contou o comerciante Manoel da Silva.

No próximo fim de semana três shows nacionais encerram a programação do Verão 2020 – Um show de Verão: Só Pra Contrariar, Felipe Araújo e  Tiago Brava. E a campanha “Vamos fazer chover solidariedade” também continua com posto de arrecadação no Balneário e no Açu aos fins de semana e de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no calçadão, na sede do município.

Foto: Elder Amaral

 

Comente