3051_220514151651_prefeituraFoi remarcada para o dia 09 de novembro, às 17h, na Câmara de SJB, a audiência pública destinada a debater sobre a violência no município. A reunião, promovida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), aconteceria no próximo dia 26 de outubro no plenário sanjoanense. Foi informado pela Alerj que, autoridades da segurança pública do estado pretendem estar presentes ao debate, todavia, precisarão comparecer a uma reunião no Rio de Janeiro, nesta data.

A audiência é uma iniciativa da Alerj, por meio da Comissão Especial para o Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, que é presidida pelo deputado estadual, Bruno Dauaire, e da Comissão Permanente de Segurança Pública, que tem como vice-presidente o mesmo deputado.

O presidente da Câmara de SJB, Aluízio Siqueira, ressalta a importância da participação da sociedade neste encontro, haja vista, que a segurança pública é um assunto pertinente.

─ A Câmara já organizou outras audiências sobre esse tema e nós vereadores continuamos preocupados com os acontecimentos que vêm ocorrendo em nosso município. Recentemente, após uma conversa sobre o assunto com o vereador Franquis Arêas, ele encaminhou a pauta ao deputado Bruno Dauaire, vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública ─ destacou o presidente Aluízio Siqueira.

Ações anteriores – Por meio de requerimento ao Governo do Estado, o Legislativo sanjoanense já solicitou medidas como: colocação de mais viaturas e aumento do efetivo; reabertura de destacamentos de Policia Ostensiva (DPO) no quinto distrito, realização de blitz nos bairros e na BR-356, a fim de coibir trafico de drogas; transformação da 5ª Companhia (atualmente vinculada ao 8º BPM) em Companhia de Polícia Militar Independente; implantação de um DPO em Cajueiro. E, por meio de indicação, foi solicitada ao Prefeito Neco, a implantação de um Conselho Municipal de Segurança Pública.

Fonte: Ascom-Câmara