Vereadores se reúnem com ambulantes na Câmara de SJB

Assista ao vídeo (AQUI)

Foto: Câmara

Representantes da Associação Sanjoanense de Ambulantes se reuniram na manhã desta segunda-feira (22), com os vereadores. O encontro aconteceu no plenário da Câmara onde o grupo expôs as dificuldades que está passando por não estar exercendo sua atividade – em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.

A categoria reivindica a criação de um auxílio emergencial no valor de um (1) salário mínimo para os ambulantes cadastrados. Além disso, pede o retorno emergencial das cestas básicas. O grupo também informou que já protocolou um ofício na Prefeitura, solicitando uma reunião com a prefeita Carla Machado. “Esperamos conseguir alguma alternativa para amenizar essa situação difícil que estamos vivendo e estamos buscando a união de todos”, contou o ambulante Cristiano Borges.

Foto: Câmara

O presidente da Câmara, Elísio Rodrigues, se comprometeu em ajudar. “Nenhum dos vereadores aqui vai fugir da luta. Estamos fazendo o nosso papel, ouvindo vocês – mesmo os vereadores que não puderam estar aqui hoje. Estamos todos unidos e vamos buscar, dentro da legalidade, meios para tentar atender o que vocês estão pedindo”, explicou Elísio.

Os parlamentares ouviram as demandas e lembraram que a criação de um benefício tem que partir da Prefeitura, já que, por lei, o Legislativo não pode criar despesa para o Executivo. Carlos Machado da Silva (Kaká) destacou que os vereadores podem até elaborar e aprovar um requerimento em plenário, mas isso não garante que o mesmo será executado. Também participaram da reunião, os vereadores: Franquis Arêas, Analiel Vianna e Junior Monteiro.

Fonte: Ascom

 

Comente