Vereadores de SJB solicitam equiparação salarial para agentes e auxiliares administrativos

Foto: Paulo Pinheiro

A primeira sessão da Câmara Municipal de São João da Barra após o recesso parlamentar foi de pauta extensa e casa cheia. No início da manhã, a prefeita Carla Machado esteve no gabinete da presidência para dar as boas-vindas aos parlamentares. A primeira matéria aprovada foi o requerimento nº 091/2019, dos vereadores, Aluizio Siqueira e Alex Firme, à Secretaria de Administração e à Procuradoria. Eles solicitam a equiparação salarial dos agentes e auxiliares administrativos admitidos no concurso de 2003, já que existe uma diferença salarial com os servidores que exercem esta mesma função desde 1988.

A pauta ainda contou com a aprovação de 11 indicações, ou seja, demandas que os vereadores recebem da população e que são levadas ao Executivo – órgão ao qual compete a análise e execução. Duas delas foram solicitadas por Ronaldo Gomes: calçamento da Rua Izabel Rosa da Silva (Grussaí) e reabertura da antiga Estrada da Restinga (visando ligar Chapéu do Sol a Grussaí, pela Avenida Liberdade).

Em conjunto, Sônia Pereira e Alex Firme indicaram a urbanização do Rio Paraíba do Sul no trecho conhecido como Porto do Graça e a drenagem/calçamento das ruas dos bairros do Carrapicho e Vila Esperança, em Atafona. Gerson Crispim (Gersinho) pediu a construção de uma praça no Açu e a urbanização e calçamento das ruas do bairro Jardim das Palmeiras.

Alex Firme solicitou a reforma do ginásio de esportes da sede e a urbanização/calçamento das ruas onde ficam as casas populares da Água Santa. Na 10ª indicação, Franquis Arêas solicitou o asfaltamento da estrada conhecida como “Caiambora” e o asfaltamento da Rua Maria Clarinda no Açu. Por fim, o plenário aprovou indicação verbal de Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) e Aluizio, que pleiteiam às secretarias de Obras e Meio Ambiente, a criação de um projeto para drenagem e asfaltamento da Estrada SB-24 (antiga Estrada do Galinheiro), iniciando na BR-356 até o sítio de Samuel.

Fonte: Ascom

 

1 Comentário

  1. Até agora a reforma de nossa praça da Boa Morte não foi pedida por nenhum vereador e quando chegar às próximas eleições vão querer fazer a toque de caixa! As crianças estão esperando pela quadra esportiva!

    Reply

Comente