UENF ganha destaque no XVIII Enecap 2019 em Brasília

Enecap é o maior e mais estruturado evento do Campo de Públicas

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) foi destaque durante o XVIII Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Públicas que aconteceu no campus Darcy Ribeiro da Universidade Nacional de Brasília entre os dias 5 e 8 de Setembro. O tema do encontro se construiu academicamente a partir da ideia de arenas públicas, compreendidas como espaços sociais que contêm um problema público.

O Centro Acadêmico de Administração Pública Leonel Brizola (CAAP) voltou pra Campos dos Goytacazes mais uma vez com o título de entidade de base mais atuante do Campo de Públicas Brasileiro pela terceira vez consecutiva.

Junto ao CAAP, a aluna do curso de Administração Pública da UENF, Mariana Henriques venceu Prêmio Lice na categoria PNUD, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O trabalho tem como título “Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em âmbito local: um projeto de extensão em Campos dos Goytacazes, RJ”. O Prêmio Lice é oferecido anualmente aos autores dos melhores artigos científicos em temas de Administração Pública entre estudantes de todo o Brasil.

Além disso, o aluno do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Professor Bolsista do curso de Administração Pública da UENF, Danilo Barreto, apresentou um documentário chamado “O Preço do Desenvolvimento” que trata sobre a arena pública formada durante as desapropriações realizadas pelo Governo Estadual numa extensa área de São João da Barra para a instalação do Porto do Açu. O documentário foi realizado em parceria com a Empresa Gestão Ativa Jr, através da Presidente e Vice, Larissa Martins e Alline Viana, com a Produtora 95, sob direção de Eduardo Hypolito e áudio de Leandro Pitote. Participaram também os Professores da UENF, Alcimar Ribeiro e Marcos Pedlowski.

Foto: Divulgação

 

Comente