Três detidos com linha chilena em SJB

Foto: Proeis

Três homens foram detidos com linha chilena e materiais foram apreendidos pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), ontem, 14, em São João da Barra.

A primeira apreensão aconteceu na Avenida Principal do bairro Tele Santana, em Grussaí, quando um homem de 25 anos foi detido. Foram apreendidos 20 frascos contendo cerol, uma máquina para a produção de linhas com cerol, 17 carreteis com linha chilena, 52 (cinquenta e dois) carreteis com cerol e um carretel tamanho G pronto para ser preparado.

A segunda detenção foi realizada na estrada do Imabíba, em Atafona, quando dois homens, sendo um de 28 e outro de 19 anos, foram detidos portando carretéis com linha chilena como também localizou outro carretel na via próximo de uma cerca.

Os homens foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foram autuados no Art.132 do código penal do decreto-lei 2848/40 (Perigo para vida ou saúde de outrem).

O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, alertou que essa prática é proibida no Estado do Rio de Janeiro por Lei. “Vamos intensificar as ações, mas é preciso colaboração da população através de denúncias de uso, fabricação e comercialização desses produtos”, ressaltou Campinho, disponibilizando o disque denúncia (22) 2741-7878 – ramais 251 e 252 ou (22) 99741-7878.

Foto: Proeis

 

Comente