Foto: Parahybano

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 36 anos foi preso nesta quarta-feira, 1º de abril, com revólveres sendo suspeitos de um assalto em um hotel, em Gaxindiba, distrito de São Francisco do Itabapoana, no último dia 11. A prisão aconteceu na rua 15 de março, em Santa Clara.

Segundo informações da polícia, ao encontrar um homem em atitude suspeita foi feita revista pessoal e foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, Taurus, com cinco munições intactas. Os militares foram até a residência do adolescente, de 17 anos, onde foi localizado o homem de 36 anos, dormindo em uma cama, e ao seu lado também um revólver calibre 32, marca Taurus, com seis munições intactas.

A polícia acrescenta ainda que, os militares reconheceram o adolescente como envolvido no roubo ocorrido no último dia 11, no Hotel Fazenda Costa do Sol, em Guaxindiba, o que foi confirmado na 147ª DP após o mesmo ser comparado com as imagens das câmeras do dia do citado roubo. O adolescente disse ainda, que o homem de 26 anos também participou do assalto e que após consulta foi constatado que encontrava-se evadido do sistema prisional.

O adolescente foi autuado no Art.14/10826 (porte ilegal de arma) e homem que confessou fazer parte do tráfico local, foi enquadrado no Art.35/11343 (Associação para o tráfico).

No total, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um revólver calibre 32 com seis munições intactas, além de dois aparelhos telefônicos celulares.

O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Itabapoana.