Suspeito de furtar celular é preso com ecstasy, LSD e lóló no Balneário de Atafona

Foto: Proeis

Um homem foi detido suspeito de furtar um celular na noite de sábado, 11, no Balneário de Atafona, em São João da Barra. Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), apreenderam drogas com o suspeito.

Órgãos de segurança e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foram acionados e o suspeito foi identificado. Ao fazer a abordagem , a guarnição encontrou dois celulares, 30 unidades de LSD, nove comprimidos de ecstase e nove potes de loló.

O detido foi encaminhado para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde foi autuado e preso.

Para o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, o objetivo é oferecer o máximo de segurança para todos na alta temporada.

“Esta atuação  corrobora de forma clara em como estamos integrados, buscando oferecer segurança e também resolver os casos que venham a ocorrer. Nossas equipes de segurança estão espalhadas pelo município, levando tranquilidade para aqueles que querem se divertir neste verão”, ressaltou.

Atuação do verão – Desde o réveillon, a atuação integrada da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Segurança Pública – junto com as polícias Militar e Civil, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos -, vem alcançando resultados positivos contra a criminalidade. O objetivo é, por meio do planejamento estratégico, promover a segurança da população. Entre as medidas de segurança adotadas nos locais dos shows estão: fechamento das principais vias de acesso pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran); atuação conjunta da segurança privada, Policia Militar, Proeis, Guarda Civil e o Setor de Fiscalização e Postura; e o monitoramento por câmeras, controlado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que abrange todo o município.

Seis celulares furtados no Balneário de Atafona

Pelo menos seis vítimas de furto registraram ocorrência na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra por terem seus aparelhos telefônicos furtados no último domingo, 05, durante o show de Luan Santana.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, o Balneário recebeu no final de semana um reforço de mais de 50 policiais militares, além de 50 homens de apoio da fiscalização de Postura, mais 100 seguranças de empresa privada, 20 guardas municipais, cinco agentes da Defesa Civil e 14 PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Leia também: Seis celulares furtados no Balneário de Atafona

 

Comente