O primeiro caso de coronavírus em São João da Barra foi confirmado no dia 05 de abril

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, São João da Barra registrou seis casos de coronavírus, totalizando 95, incluindo os 49 pacientes já recuperados e quatro óbitos.

São 50 casos ainda em investigação, entre eles um óbito, aguardando resultado de exames.

Nove pacientes permanecem internados, sendo que apenas um está em UTI e em processo de recuperação.

Os demais casos confirmados e suspeitos permanecem no regime de isolamento domiciliar, recebendo todo o acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde.

Embora todos os distritos de São João da Barra tenham casos confirmados, o Centro da cidade e o 5º Distrito estão liderando com mais óbitos. Na maioria dos casos os familiares das vítimas também são contaminados.

Os óbitos confirmados eram moradores de Campos de Areia, Cazumbá (dois caminhoneiros de 49 e 54 anos), e do Centro de São João da Barra (de 66 anos) e (74 anos). Existem casos confirmados de Covid-19 em todos os distrito de São João da Barra.

Porto do Açu – Em relação aos casos de coronavírus no Porto do Açu, a Secretaria Municipal de Saúde explica que recebeu de imediato a notificação oficial de dois funcionários da empresa Acciona, que testaram positivo. Desde então, a Vigilância Epidemiológica vem acompanhando os pacientes diariamente. Os contactantes também estão sendo testados pela empresa.

Além disso, a Vigilância Sanitária continua 24h com a fiscalização de todos os funcionários que acessam o Porto do Açu, e que somente são autorizados após cumprirem o protocolo sanitário, que inclui preenchimento de termos de aptidão de saúde por médico e/ou exames para detecção da doença.

Leia também: Mulher de 51 anos é o primeiro caso de coronavírus em SJB

Dois casos confirmados de Covid-19 no Porto do Açu

Morte de idosa é investigada em SJB