SJB terá o primeiro vacinado contra Covid-19 nas próximas horas

Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: Divulgação

São João da Barra recebeu nesta terça-feira, 1.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac com parceria do Instituto Butantan. As vacinas chegaram ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, por volta das 10h45. Um idoso, do Retiro São João Batista, de 92 anos, será o primeiro a receber a dose da vacina.

A Polícia Militar juntamente com equipes da Secretaria de Segurança Pública fizeram a escolta das vacinas até a Central Municipal de Armazenamento de Vacina, da Policlínica, onde estão instaladas as três câmaras para conservação de imunobiológicos.

A prefeita Carla Machado disse que, as câmaras chegaram num momento oportuno em que a Fundação Butantan publicou o nível de eficácia da vacina Coronavac. Em dezembro, Carla, assinou um memorando de intenção de compra que, retornou ao município assinado pelo diretor jurídico da Fundação Butantan, Paulo Luiz Capelotto.

O secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia, explicou que assim que as vacinas chegarem ao município será iniciada a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: profissionais de saúde que se encontram em maior risco na linha de frente ou lidando com pacientes mais delicados e idosos com 60 anos ou mais e que estejam institucionalizados (retiros/asilos e abrigos).

Leia também: SJB adquire oito câmaras para conservação das vacinas contra Covid-19

SJB receberá primeiro lote de vacinas até quarta-feira

 

Comente