Foto: Divulgação

Subiu para quatro o número de mortes pelo novo coronavírus. Desta vez, um idoso de 74 anos, morador do Centro de São João da Barra.

José Augusto Batista da Costa estava internado no Hospital de Campanha da Covid-19 e não resistiu.

Os óbitos confirmados eram moradores de Campos de Areia, Cazumbá (dois caminhoneiros de 49 e 54 anos) e do Centro de São João da Barra (de 66 anos) e (74 anos). Existem casos confirmados de Covid-19 em todos os distrito de São João da Barra.

Morre caminhoneiro vítima de coronavírus em SJB

O quarto caso confirmado de coronavírus em São João da Barra, de um caminhoneiro de 49 anos, não resistiu e veio a óbito por volta das 22h do último domingo, 19 de abril, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.

O homem estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia do Município e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu mesmo com todas as tentativas de reanimação.

O caminhoneiro, morador da localidade de Campo de Areia, 5º Distrito, estava retornando do Rio de Janeiro para São João da Barra com seu irmão e na segunda-feira, 06 de abril, quando os sintomas apareceram. Ele buscou atendimento em uma unidade de saúde mais próxima e depois foi transferido para o Centro de Combate ao Coronavírus. O caso foi confirmando na noite do dia 13 de abril. Já no dia 14 teve agravamento no quadro clínico, sendo transferido para a Santa Casa, colocado em ventilação artificial e recebendo o tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina.

O irmão não apresentou sintomas de covid-19 e segue em isolamento domiciliar, assim como uma criança, seu pai e sua mãe.

A Secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, pois a vítima exercia a profissão de caminhoneiro e viajava com frequência à cidade do Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde nenhuma doença pré existente.

Segundo caminhoneiro morre por Covid-19 em SJB

A Secretaria de Saúde de São João da Barra confirmou como coronavírus a causa do óbito registrado no dia 10 de maio, de um homem de 54 anos, morador de Cazumbá, 5° Distrito, que apresentava comorbidades.

Ao retornar da cidade do Rio de Janeiro, por exercer o ofício de caminhoneiro, o paciente apresentou sintomas respiratórios por aproximadamente três dias. A Secretaria de Saúde foi acionada e fez a remoção para o Centro de Combate ao Coronavírus, com um quadro de dificuldade respiratória, que se agravou e ele veio a óbito.

Servidor da Câmara morre por coronavírus em SJB

Foto: Divulgação

O servidor da Câmara de São João da Barra há cerca de 35 anos, Antônio Carlos Souza Gomes, de 66 anos, conhecido como Toninho 10, foi a segunda vítima confirmada por coronavírus em São João da Barra. Toninho estava internado na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra por dias, foi transferido para o hospital de Campanha e não resistiu vindo a óbito na madrugada da útlima terça-feira, 12 de maio.

Pelas redes sociais, seu filho Adriano, disse que o pai não merecia um final assim.

– É com uma imensa dor na alma que, comunico o falecimento do homem mais espetacular que conheci nessa vida, meu paizinho Toninho 10 nos deixou nesta madrugada, vítima desse maldito vírus que está assolando a humanidade. Infelizmente não poderemos nem fazer um sepultamento. Meu pai não merecia um final assim -, disse Adriano. 

Leia também: Covid-19: SJB confirma mais dois casos e aumenta para 62

Saúde mental em tempos de Covid-19

Caso suspeito de Covid-19 no Porto do Açu

“Não é fácil passar por esse vírus”, diz morador do Açu curado da Covid-19