SJB adere a consórcio de prefeitos para comprar vacinas contra Covid-19

Foto: Divulgação

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou nesta quinta-feira, 4, a adesão do município ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O consórcio vai permitir que o financiamento, também destinado a equipamentos, insumos e medicamentos, possa ser feito por meio de doações nacionais e internacionais, além dos próprios recursos dos municípios consorciados e de repasses federais.

A Câmara de Vereadores tem até o próximo dia 19 para aprovar o projeto de lei autorizando a formalização da adesão do município. A minuta do projeto será disponibilizada pela própria FNP nesta sexta-feira, 5.

— Nós iniciamos o processo de vacinação no município com as doses que temos recebido pelo Plano Nacional de Imunização e precisamos buscar todas as formas e recursos para tentar acelerar o cronograma. Neste momento os números apresentam queda em São João da Barra, mas a situação é grave em todo o país e temos que seguir lutando para preservar vidas. O objetivo é a vacina para todos — disse a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia, informou que já confirmou a adesão de São João da Barra ao FNP.

— Nesta sexta-feira teremos o protocolo de intenções e a minuta do projeto de lei disponibilizados para todos os municípios que quiserem aderir ao consórcio. Com isso, além das duas vacinas do PNI, teremos a possibilidade de adquirir mais vacinas que já estão aprovadas — explicou Sávio.

Fonte: Secom

 

Comente