XIII Aniversário do Jeep Clube de SJB prossegue neste domingo

Jipeiros de vários estados participam do evento, em Atafona

Foto: Divulgação/Secom-SJB

O XIII Aniversário do Jeep Clube de São João da Barra prossegue neste domingo, 19, a partir das 9h, com a realização das provas da balança, arrancadão e obstáculo, na Estrada da Restinga, nos fundos do Balneário, em Atafona. Centenas de jipeiros de vários estados participam do evento, que tem o apoio da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal.

Na abertura da programação sábado, 18, houve hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal; Desafio Espartano; passeio off-road; e treino livre para competidores. “Contamos com a presença de um grande público, mas neste domingo a previsão é que esse número aumente consideravelmente devido às provas que serão realizadas oficialmente”, disse o presidente do Jeep Clube de São João da Barra, Márcio Cunha.

Os competidores poderão fazer as inscrições até 30 minutos antes das provas e terão que seguir algumas regras impostas pela organização do evento. Para a prova da Balança, às 9h,  cada piloto terá direito a duas subidas e será considerado o maior tempo suspenso no ar. Já o arrancadão, às 11h, serão duas disputas, sendo que cada carro deverá trocar de pista uma vez. Em caso de empate será feito um sorteio para decidir qual pista que cada carro irá correr. Ganha ou segue para as fases eliminatórias o piloto que obtiver o maior número de vitórias.

Na prova de obstáculo, ponto alto do evento, às 13h, os competidores terão direito a correr individualmente na pista por duas vezes, sendo considerado o menor tempo. O piloto que alcançar o tempo mínimo de prova será o campeão. “Ao término das competições faremos entrega da premiação aos três primeiros colocados de cada prova e o anúncio da data do próximo aniversário do Jeep Club, que é comemorado sempre no mês de agosto”, informou o presidente.

Para o jipeiro Paulo Novario, integrante do Jeep Club de Campos, o evento está organizado, divertido, interessante e inesquecível. “Acompanhamos a criação deste clube de jipeiros de São João da Barra e hoje estamos orgulhosos em participar desta grande festa. Esperamos que outros eventos off-road aconteçam neste local para que possamos estar mais uma vez presente nesta cidade maravilhosa”, declarou Novarino.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *