Vacinação contra aftosa em São João da Barra

Trabalho teve início nesta segunda-feira e meta é imunizar gratuitamente 10 mil animais

Foto: Divulgação

A segunda etapa da campanha nacional contra a febre aftosa em São João da Barra teve início nesta segunda-feira, 5, imunizando gratuitamente animais de até 24 meses de criadores que possuem até 170 cabeças. Serão disponibilizadas 10 mil doses e três equipes da Secretaria Municipal de Agricultura irão percorrer todo o município, em parceria com Emater-Rio.

Para realizar a vacinação, é utilizado o cadastro disponibilizado pelo Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado e a orientação aos proprietários ainda não cadastrados é se dirigir à sede do órgão, na rua Visconde de Inhaúma, 102, Parque Tamandaré, em Campos dos Goytacazes

– O trabalho acontece de forma simultânea, coordenado pela médica veterinária Aline Mineiro, e as doses gratuitas serão aplicadas apenas em animais de até dois anos de quem possui até 170 cabeças. Se o produtor quiser vacinar contra manqueira, carbúnculo, por exemplo, poderá adquirir a vacina que nossa equipe fará a aplicação – explica o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura de São João da Barra, em disponibilizar gratuitamente as doses, de acordo com o Secretário, visa contribuir para a sanidade animal do município. “Vale ressaltar que, sem o comprovante de vacinação, não é permitido ao produtor retirar a Guia de transporte Animal (GTA)”, finalizou.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *