Treinamento para guarda-vidas em SJB

Ação foi realizada nesta terça-feira, em Atafona, e prossegue quarta e quinta-feira, em Grussaí e no Açu

Foto: Elder Amaral

A Defesa Civil de São João da Barra realizou nesta terça-feira, 8, em Atafona, um treinamento com a equipe de guarda-vidas que atua entre o Pontal e o Chega Mais. Na quarta-feira, 9, e na quinta-feira, 10, serão realizados mais dois treinamentos, respectivamente em Grussai, em frente ao Pólo Gastronômico, e no Açu, nas proximidades do palco, ambos a partir das 9h.

O treinamento consiste em duas corridas, uma de 800 metros e outra de 100 metros, além de um quilômetro de natação. Também fez parte do treinamento o uso de reboque com vítima, noções básicas em afogamento e primeiros socorros. As equipes de Atafona e Grussai contam com lancha, Jet ski, e mais um quadriciclo para supervisão e apoio, junto ao projeto Orla Segura. A equipe do Açu atuará com um quadriciclo.

“A equipe é bastante capacitada, e preparada para atender os banhistas”, destacou o subcoordenador de Defesa Civil, Welington Barreto. Na quinta-feira da semana passada, a equipe do Pontal fez um treinamento especial de entrada e saída da foz. Os guardas-vidas da Defesa Civil Municipal atuam de quinta-feira a domingo das 8h às 17h. No total, a equipe é formada por 65 profissionais – 23 em Grussai, 18 em Atafona e 20 no Açu.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Elder Amaral

 

1 Comentário

  1. Muitos que estão aí mal sabem nadar, isso aí é cabide político. Triste realidade.

    Reply

Comente