Tradicional Encontro de Academias Dóris Cunha movimenta Circuito Junino de SJB

Evento, realizado dentro do Circuito Junino, reuniu sete academias, com apresentação de 25 números

Foto: Elder Amaral

Na programação do Circuito Junino da quinta-feira, 20 de junho, em São João da Barra, mais um evento consagrado nos festejos do padroeiro São João Batista: o 22º Encontro de Academias Doris Cunha.

O evento visa a promoção das manifestações artísticas através da dança e dar visibilidade para a diversas vertentes da linguagem existentes na cidade. Sete academias participaram do Encontro, com 25 números, encantando o público que lotou a avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho.

Com um mix de modalidades, o público pôde apreciar diferentes ritmos, desde o clássico, passando pelo contemporâneo e a dança do ventre. Marcaram presença as academias Associarthis; Cia. Passos de Dança; Cia. Emanuelle Gaia; Centro de Danças Aline Miranda; Grussaí Praia Clube; Projeto Coração Gigante; Grupo de Dança Carlatriz Lopes.

Foto: Elder Amaral

As apresentações contaram com trabalhos dos coreográfos Lorrayne Rangel, Caroline Moraes, Maria Laura Porto, Emanuelle Gaia, Thaís Malhardes e Fabiano Coelho.

“O Encontro de Academias é um evento grandioso, que reúne profissionais e dançarinos do município para celebrar a arte e o amor pela dança”, destacou a coreógrafa Aline Miranda.

A programação dos festejos continua nesta sexta-feira, 21, com o Show de Talentos, a partir das 20h.  Em seguida, às 21h, o Festival de Quadrilhas, com a participação dos grupos Sonho, Amor e Fantasia e Mãe Querida. Encerrando a noite, às 23h,  show com a banda Forró de di Doido, no palco 2.

Fonte: Secom – SJB

Comente