Evento acontece entre os dias 25 e 28 de junho, na cidade de Macaé

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João da Barra participa pela primeira vez da Feira Brasil Offshore, a maior da América latina e terceira maior do mundo no segmento petróleo e gás, que acontece em Macaé entre os dias 25 e 28 de junho. O evento é voltado para o futuro da indústria com experiências e exposição completa, orientada por novas tecnologias e soluções para toda a cadeia de exploração e produção de petróleo e gás.

Realizada a cada dois anos, com média de 40 mil visitantes, irá reunir nessa edição 180 expositores incluindo a Petrobras e outras grandes empresas brasileiras e latino-americanas. São João da Barra participa como convidado, juntamente com outros municípios. Além da Prefeitura, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, participam a grupo Thoquino e a Porto do Açu.

O município, que possui uma economia em pleno desenvolvimento voltada para os setores industrial, portuário e de petróleo, desponta na região como destino para instalação de grandes empresas no Distrito Industrial do Açu. O evento é uma vitrine para apresentar a cidade e seu potencial para esses investimentos.

A 10ª edição da Feira celebra o importante papel no fomento de novos negócios, relacionamento e conteúdo de alto nível técnico para profissionais do setor, governos e empresas de todos os portes. “A Brasil OffShore é um evento de grande expressão  no cenário internacional. Vislumbramos, com a participação de São João da Barra, mais uma oportunidade de mostrar o potencial de investimento que o município oferece para a instalação de novas empresas”, destacou a prefeita Carla Machado.

O governo municipal tem trabalhado com uma política voltada para atrair novas empresas para a cidade. Em novembro passado a prefeita esteve em Roma, a convite do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano para mostrar o potencial do município, acondicionado pelo Porto do Açu, aos empreendedores europeus.

Para participar da Feira é preciso se cadastrar com antecedência no site http://www.brasiloffshore.com/

Fonte: Secom – SJB