SJB bem representada em competições de jiu-jitsu

Renato Soares conquistou, com apoio do Departamento de Esportes, a primeira colocação em competições no Rio e em BH

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atletas de São João da Barra, apoiados pelo Departamento Municipal de Esportes, continuam fazendo bonito em competições pelo Brasil. A mais recente conquista foi do lutador de jiu-jitsu Renato Soares, que obteve a primeira colocação no Rio Winter Internacional, no dia 24 de junho, e no Belo Horizonte Winter Internacional, no dia 8 de julho, na categoria faixa roxa máster 3, peso pesado. No Rio Winter, além da primeira colocação em sua categoria, o lutador obtece a terceira colocação na absoluto e, em Belo Horizonte, a segunda colocação na absoluto.

Com 45 anos de idade e praticante da modalidade há 15, Renato é bombeiro militar e morador de Atafona. Ele compete há dois anos, tempo suficiente para colecionar bons resultados, como o de campeão mundial, em Rio das Ostras (CBJJO); campeão no Curitiba Winter Internacional (CBJJ); campeão no São Paulo Open Internacional (CBJJ); vice-campeão internacional no Rio Summer (CBJJ); vice-campeão brasileiro em Barueri, São Paulo (CBJJ); terceira colocação no Internacional de Master (CBJJ);

A rotina de treinamento, de segunda a sexta-feira, inclui três dias de preparação física na areia e três de prática do jiu-jitsu, com duas horas diárias, e musculação cinco dias na semana na Academia Braço Forte. Renato treina na Academia Top Brother Norte Fluminense – CT Espartano, que funciona no Clube Sanjoanense, em São João da Barra, com o mestre André Blindado e o professor Gean Magalhães, e no Studio Prime Fit, com o professor Fernando Fantinatti. Hoje o atleta ocupa a 8ª colocação no ranking da Confederação Brasileira de jiu-jitsu (CBJJ), nível nacional, e a 22ª colocação na International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), nível mundial.

Sobre o apoio que vem recebendo da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes, Renato diz que é uma alegria saber que o município tem se empenhado em atender as necessidades dos atletas locais. “Isso só enaltece o esporte na cidade. Quero poder continuar representando o município nas próximas competições que virão”, destacou o lutador, que tem pela frente o Internacional Master, no Rio de Janeiro, no próximo dia 28, e o Internacional em Vitória-ES, no dia cinco de agosto.

Segundo o coordenador geral de Esportes de São João da Barra, João Paulo Almeida, existe um olhar atendo para os talentos do município e, dentro das atuais condições financeiras do município, os apoios acontecem nas mais diferentes modalidades. “É nossa missão incentivar e oferecer condições para os atletas participarem de grandes competições e levarem junto o nome de nosso município. Destaco, para isso, a parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito”, destacou João Paulo, lembrando que, no Rio Winter Internacional, no dia 24 de junho, outro representante de São João da Barra, Fernando Ferraz, foi campeão na categoria faixa azul master 2, super pesado e terceiro na absoluto.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *