Foto: Reprodução Facebook

O secretário de Segurança de Rio das Ostras, o policial militar Paulo Fernando Carvalho Gomes, o Carvalhão, foi preso no início da manhã desta terça-feira por porte ilegal de arma. Ele foi alvo de um mandado de busca e a apreensão dentro do inquérito que investiga sua participação no assassinato de três homens numa emboscada ocorrida em local ermo da rodovia RJ-168, na altura da Fazenda Pau Ferro, no dia 16 de março de 2010. Agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), ambos do Ministério Público, e em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, também cumprem mandado de busca e apreensão em endereços ligados a Rodrigo Gil, o Rodrigo Aranha, acusado do mesmo crime.

Na casa de Carvalhão, os agentes apreenderam uma pistola Glock .40 com kit rajada. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaé baseados em denúncia oferecida pelo MP. Segundo a denúncia, por volta das 14h30m do dia 16 de março de 2010, Carvalhão e Rodrigo Aranha abriram fogo contra o carro em que estavam João Gomes Salles Filho, Sérgio José de Souza Borges Barbosa e Oscar de Oliveira Souza, que morreram. Além deles, Marlene Eliete dos Santos, que estava no carro, também foi alvo dos tiros, mas escapou com vida, pois se protegeu abaixando-se no assoalho do veículo.

Por entender que o crime foi cometido por meio cruel e mediante emboscada, já que o trajeto realizado pelas vítimas era conhecido pelos acusados, que as aguardaram em local de pouca circulação e com facilidade de fuga, o MP denunciou Carvalhão e Rodrigo Aranha por homicídio triplamente qualificado, com pena prevista de prisão de 12 a 30 anos para cada crime.

Fonte: Extra