Saúde, obras e abastecimento d’água em pauta na Câmara de SJB

Foto: Paulo Pinheiro

Os vereadores de São João da Barra aprovaram nesta terça (12), dois requerimentos à Cedae – ambos do parlamentar Elísio Rodrigues. No primeiro, ele solicitou a extensão de rede de água potável para Rua Nova e, no outro, a reforma da caixa d’água (incluindo o muro) de Barcelos. Gerson Crispim (Gersinho) requereu à Secretaria Municipal de Saúde, a colocação de ambulância no posto de saúde de Palacete. Em conjunto, Aluizio Siqueira, Ronaldo Gomes e Sonia Pereira (Soninha) requereram o retorno da ambulância para Atafona e um veículo para o CAPS do mesmo distrito.

Por meio de indicação à Prefeitura, Gersinho pediu o retorno da “Bolsa universitária”. Franquis Arêas pleiteou ao Executivo, a possibilidade de manter o “Cartão do servidor” nos períodos de férias e licença. Soninha  indicou a urbanização do Porto do Graça e a reforma do ginásio de esportes (ambos na sede). Aluizio propôs drenagem e urbanização na Rua Hilda Moreira (Cajueiro) e a colocação de chuveiros nas cabeceiras das passarelas de acessibilidade na orla marítima do município. Três indicações foram aprovadas para Grussaí: construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião; calçamento das ruas do bairro Nova Grussaí (Eziel Pedro) e calçamento das ruas, Izabel Rosa da Silva e Amaro Pedro Viana (Ronaldo).

A sessão desta terça foi conduzida pelo vice-presidente, Aluizio Siqueira, pois o presidente da Casa, Alex Firme, solicitou, conforme orientação médica, uma licença de 15 dias devido a problema de saúde.  Este tipo de licença está previsto no artigo 10, inciso I da Lei Orgânica e no artigo 51, inciso I e parágrafo 2º do Regimento Interno do Legislativo.

Fonte: Ascom – Câmara

 

Comente