São João da Barra sedia Copa Sudeste de Muay Thai

Evento acontece no próximo sábado, 19, a partir de 11h, no Polo Gastronômico, em Grussaí

Foto: Elder Amaral

Grussaí, litoral de São João da Barra, recebe neste sábado, 19, no Polo Gastronômico, a partir das 11h, a Copa Sudeste de Muay Thay. O evento esportivo vai reunir 60 atletas de diversas cidades fluminenses e de outros estados: São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, Guarapari, e outros.

Serão 20 lutas com quatro disputas de cinturão estadual, e premiação com medalhas para o 1º e 2º lugares. A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Balneário Camboriú; e para o mundial de Muay Thai, em março, na Tailândia.

De São João da Barra cinco atletas estarão competindo, dentre eles, o bi-campeão brasileiro e 3º lugar no último mundial da Tailândia, Gabriel Batista, que disputa na categoria até 60 kg.

A realização é da Federação de Muay Thai Carioca, da Confederação do Brasil de Muay Thai e tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Sérgio Miranda, atual presidente da Federação de Muay Thai Carioca, diz que a expectativa é de grande público, pois o evento esportivo é de alto nível de atletas. “A Copa Sudeste de Muay Thai é um grande evento esportivo, e estamos satisfeitos de poder contar com o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, pois nossa meta é fomentar o esporte local”, pontuou.

– Estamos orgulhosos por receber um evento de tamanha importância para o esporte. Nosso município possui grandes nomes na área esportiva e isso muito nos alegra – disse o secretário de Turismo, Edivaldo Machado.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente