São João da Barra comemora 169 anos

Foto: Paulo Pinheiro

Os 169 anos de elevação à categoria de cidade foi comemorado em São João da Barra nesta segunda,17, com vasta programação. A prefeita Carla Machado participou da solenidade de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional, juntamente com o deputado estadual João Peixoto; o capitão-tenente Francisco Filho, comandante da Agência da Capitania dos Portos; vereadores e demais autoridades.

O pároco Jorge Guimarães celebrou a missa solene na igreja matriz. “Temos uma cidade organizada, bonita e feliz. São tantas glórias de Deus nesse município”, disse ele , que pediu orações pelas autoridades sanjoanenses.

Após a missa, a prefeita Carla cortou o bolo personalizado com o nome da cidade, e compartilhou o momento de alegria com os munícipes.

– Sinto-me orgulhosa de estar nesse momento comemorando mais um aniversário de minha amada cidade. Quero continuar a realizar ações em prol de nosso povo e desta terra próspera em desenvolvimento e qualidade de vida”, frisou, destacando parcerias importantes para a aquisição de 10 automóveis, três motos e dois quadriciclos para compor a frota do Centro Integrado de Segurança Pública, inaugurado nesta mesma data.

Foto: Paulo Pinheiro

Nas comemorações em homenagem ao Dia da Cidade, teve desfile cívico com a participação de aproximadamente 1500 pessoas, incluindo alunos de 39 escolas públicas municipais, estaduais, IFF, instituições de ensino privada. Marinha do Brasil/Capitania dos Portos,  Bombeiro, e secretarias da administração municipal, Apae, Jeep Club também integraram o desfile. As escolas mostraram as atrações culturais, turísticas e econômicas do município.

Também durante o desfile foi apresentado à população veículos automotivos adquiridos pela gestão em parcerias, para prestação de serviços nas secretarias de Transporte, Saúde e Educação, que hoje conta com mais um ônibus para o transporte escolar com 59 lugares. Em julho, mais um veículo chegará ao Município, este com 29 lugares.

A secretaria de Agricultura apresentou os três tratores que integram a Patrulha Mecanizada e vai contribuir com a produção da agricultura local.

Após o desfile, foi inaugurado o Centro Integrado de Segurança Pública, localizado nos altos do terminal rodoviário Dr. Fernando Hélio Pinheiro.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente