Sanjoanense vence em 1º lugar o maior prêmio científico do Campo de Públicas Brasileiro

Foto: Divulgação

O sanjoanense Danilo Barreto venceu em 1º lugar no último domingo (5) o maior prêmio científico do Campo de Públicas Brasileiro realizado nas instalações da Universidade Federal de Lavras em Minas Gerais. O prêmio, denominado Prêmio Lice, é oferecido anualmente aos autores dos melhores artigos científicos em temas do Campo de Públicas entre estudantes e profissionais de todo o Brasil. O Campo de Públicas é uma área do conhecimento que inclui os cursos de graduação e pós-graduação em Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Ciências do Estado e Gestão Social e Política Públicas.

O prêmio é entregue todos os anos no Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas e recebe a cancela da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas. Também tem como objetivo disseminar experiências de sucesso por meio da seleção e divulgação de trabalhos de excelência, buscando incentivar a produção acadêmica dos estudantes e profissionais, bem como reproduzir soluções efetivas.

O título do artigo premiado “A complementariedade das instituições do Norte Fluminense no Supera Rio e o Desenvolvimento Regional” foi escrito em coautoria com o professor Nilo de Azevedo, professor de Direito da Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF. O artigo destaca, ainda, a importância de uma integração do setor público, privado, sociedade civil organizada e instituições de ensino nas discussões e construção de uma agenda voltada para o Desenvolvimento Regional no Norte Fluminense, visto que é uma região importante do estado do Rio de Janeiro e em crescimento devido às atividades petrolíferas e a chegada de grandes empreendimentos como o Porto do Açu.

Danilo Barreto é formado em Administração Pública, Mestrando em Políticas Sociais e atualmente atua como Professor Assistente do curso de Administração Pública da UENF.

Foto: Divulgação

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *