Sanjoanense vence Brasileiro de Jiu-jitsu

Izabela do Amaral conquistou sua primeira medalha em competição nacional

Foto: Divulgação

A atleta sanjoanense Izabela Ribeiro Firme do Amaral, residente em Atafona, conquistou o primeiro lugar na categoria Super Pesada Infantil II, Faixa Cinza, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2019, realizado recentemente pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) em Barueri, São Paulo.

Apesar da garantia da medalha por WO, a emoção da competição ficou por conta da luta casada, com uma atleta de nível superior, onde Izabela levou a melhor. “A luta estava difícil no início, mas consegui concretizar uma passagem de guarda e, aos 2 minutos, finalizei com um golpe de estrangulamento”, explicou a atleta.

– Tenho muito a agradecer o apoio da minha família, do professor Gean Magalhães, da equipe CT Espartanos, e da Prefeitura, que foram essenciais para a conquista dessa  primeira medalha a nível nacional – disse Izabela, que participará de uma outra competição no mês de junho, em Macuco, Rio de Janeiro.

“Iniciei no Jiu-jitsu aos 9 anos de idade e,  nesse período, conquistei outros títulos de 1º lugar em campeonatos regionais, sendo essa conquista no Brasileiro a mais relevante”, finalizou a atleta, que atualmente treina por aproximadamente duas horas três vezes por semana.

Fonte: Secom – SJB

Comente