Reunião de planejamento do espetáculo Paixão de Cristo em SJB

Estrutura do evento foi discutida em reunião na Secretaria de Turismo 

Foto: Rogério Silva

Uma reunião na terça-feira, 13, com participação do secretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, Edivaldo Machado, e representantes de grupos de teatro, discutiu assuntos relacionados à estrutura para a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo na sede do município e em Barcelos  na Semana Santa.

De acordo com Edivaldo Machado, a organização com antecedência é de grande importância para manter os eventos culturais na cidade com qualidade.

– O espetáculo da Paixão de Cristo, tradicional na Semana Santa, é também um evento de grande importância do ponto de vista turístico, pois atrai muitos visitantes durante o feriado – destacou.

Um dos diretores do grupo Arte-Cristo de São João da Barra, Luiz Fabiano Machado, acrescentou que 200 pessoas da cidade estarão participando do espetáculo que completará 33 anos e terá cerca de duas horas de duração.

Já Albert Campos, do grupo Cia. de Teatro, de Barcelos, comemorou a realização da 16ª edição da Paixão de Cristo, que contará com 120 artistas da localidade.

“Agradeço desde já todo apoio que estamos recebendo através da Secretaria Municipal de Turismo e da prefeita Carla Machado, que sempre incentiva e prestigia nosso trabalho. Isso é muito gratificante”, ressaltou  Albert.

Festa de Nossa Senhora da Penha – O secretário de Turismo, Edivaldo Machado, se reuniu com provedora da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, Viviane Meireles, para discutir a realização dos festejos, em Atafona.

– Vamos ter muitas reuniões ainda pela frente, pois a festa é muito trabalhosa. Vamos continuar com a romaria, procissões fluvial e terrestre, apresentações teatrais e missas durante os festejos, que terão início no dia 21 de abril e prosseguirá até o dia 29. O tema da festa neste ano será “Maria, Mãe da Eucaristia” – finalizou Viviane.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente