Alunos que melhoraram as notas e o comportamento foram contemplados

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 90 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (DOFEC), em São João da Barra, receberam do projeto Boletim Legal o certificado de boa nota e bom comportamento, na tarde desta terça-feira, 11. Aproximadamente 150 alunos estão cadastrados na iniciativa, que tem a finalidade de incentivar os estudos por meio da prática esportiva.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, declarou que o Boletim Legar tem ajudado a aumentar o índice de frequência, desempenho nas provas e a melhora do comportamento em sala de aula. “O projeto tem influenciado, também, no resgate da autoestima dos alunos”, declarou Lúcia, acrescentando que as atividades são desenvolvidas com aulas e torneios de futebol, vôlei, futsal e palestras motivacionais.

Logo após a entrega do certificado, o coordenador do projeto Boletim Legal, José Luiz Berto Caniggia, promoveu um torneio de futsal entre os alunos, que premiou com medalhas as equipes vencedoras. “Desta forma mesclamos o lazer e o entretenimento com a educação, onde as únicas exigências são boas notas e bom comportamento”, comentou Caniggia.

O aluno do 7º Ano, Bruno de Souza Miguel, 14 anos, foi um dos que receberam o certificado. “Realmente esse projeto ajudou bastante na aquisição de mais responsabilidade e compromisso com os estudos”, disse Bruno, relatando que antes de aderir ao projeto tinha um comportamento inadequado e notas ruins.

Desde sua retomada em 2017, o projeto Boletim Legal, promoveu duas palestras motivacionais, com convidados bem sucedidos na vida, como o ex-aluno Higor Ferraz, que se formou em cirurgião dentista e trabalha também como locutor, e o atleta de futevôlei, o campista Felipe Gomes Nascimento, 17 anos.

Fonte: Secom – SJB