Proerd forma 45 alunos em SJB

Foto: Paulo Pinheiro

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em São João da Barra numa parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, formou 45 alunos do Ciep-265 Municipalizado Professora Glayds Teixeira (Centro), nesta segunda-feira, 3, quando em cerimônia receberam a certificação de conclusão do curso na própria instituição escolar.

O programa tem a finalidade de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, além de abordar questões relacionadas ao bullying, responsabilidade social, entre outras.

Para o subtenente Valcir Maurício Batista, que coordena o programa há 13 anos no município, o Proerd vem cumprindo sua missão e contribuindo para ajudar as crianças e jovens a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência.

Também participaram da formatura o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, a diretora do Ciep, Fernanda Nunes, o subtenente Alves, professores, equipe técnica da instituição de ensino e da Semec.

Para Damasceno, é fundamental programas como o Proerd que atua na formação do cidadão responsável e crítico. “Agradecemos a parceria com a Polícia Militar, que junto à escola faz esse alerta tão importante, conscientizando os alunos sobre os perigos do mundo das drogas, violência e outros”, finalizou.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *