Fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 18, duas horas após a mãe ter pedido ajuda para procurar o seu filho

Foto: Divulgação

Um menino de oito anos que estava perdido na praia de Grussaí, em São João da Barra, na tarde de ontem quinta-feira, 18, foi localizado pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) por volta das 17h, duas horas após a mãe procurar ajuda dos policiais que atuavam na Escola Municipal Amaro de Souza Paes.

Depois de ser encontrada na rua das Flores, também em Grussaí, a criança que estava chorando juntamente com a mãe foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. “Nós notificamos a mãe para comparecer na próxima quarta-feira ao Conselho Tutelar, para que possamos formalizar o termo de declaração dela, e uma oitiva melhor da criança na presença da psicóloga”, explicou a conselheira tutelar Suelen Gonçalves.

Após essa etapa haverá ainda uma avaliação da necessidade de encaminhamento para o Creas ou não; continuação do acompanhamento sistemático; e oficialização à escola para saber como essa criança está chegando, se há algum sinal de negligência ou maus’tratos.

– Não havendo nada, a gente encerra o acompanhamento, mas, caso seja identificado algum tipo de anomalia, provavelmente, o caso será encaminhado para o Ministério Público para serem adotadas as medidas cabíveis – disse a conselheira.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Participaram da ação a tenente-coronel, Simone de Sá, supervisora do Proeis; o CB -R. Barreto; o SD Minguta; o assessor da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Aécio Paes; e a conselheira tutelar Françoiza Magalhães.

Fonte: Secom – SJB