Ação emergencial, coordenada pela Defesa Civil, foi realizada na última segunda-feira

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta, coordenada pela Defesa Civil de São João da Barra e envolvendo as secretarias de Transportes, Meio Ambiente e de Obras, na segunda-feira, 17, resultou na colocação de aproximadamente 400 sacos de areia na esquina das ruas Nossa Senhora da Penha e Feliciano Sodré, nas imediações das ruínas do antigo prédio do Julinho, em Atafona.

O subcoordenador de Defesa Civil, Welligton Barreto, informou que a medida paliativo e emergencial de contenção provisória da água do mar tem a finalidade de evitar os efeitos da maré de lua cheia, iniciada nesta  terça-feira, 18,  com previsão de término posterior à  uma semana. “Essa medida ajudará a evitar que a água do mar invada ruas e residência dos moradores”, informou Welligton, explicando que, para reforçar o serviço, areia proveniente da limpeza da Avenida Atlântica, foi colocada no local.

Em julho de 2017, o mesmo procedimento foi adotado na rua Minervina da Silva Pereira, no Pontal de Atafona, e obteve êxito. “Desde o início da terceira gestão da prefeita Carla Machado estamos, através do serviço de monitoramento das maré, atentos a qualquer eventualidade para proteger e dar uma resposta rápida aos moradores”, comentou o subcoordenador, disponibilizando os números 199 e (22) 2741-8370 para emergências.

Fonte: Secom – SJB