Prefeitura de SJB realiza cadastramento de atletas de modalidades individuais

Trabalho será realizado a partir de segunda-feira, 14, e atletas devem comparecer ao Departamento de Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento de Esportes de São João da Barra realizará, a partir da próxima segunda-feira, 14 de agosto, um cadastro de atletas do município que praticam modalidades individuais. O objetivo é mapear os talentos locais e montar um banco de dados para facilitar o direcionamento de políticas voltadas para o segmento por parte da administração municipal, além da busca de recursos e outros meios de incentivo no âmbito estadual e nacional.

O cadastro será feito na sede do Departamento, localizado na BR-356 (ao lado da 145ª Delegacia de Polícia), a partir de segunda-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, carteira da federação (caso seja federado) e do currículo, incluindo as principais conquistas.

– A proposta, a partir desse cadastro, é conhecer a realidade do município em termos de atletas que competem individualmente e manter uma aproximação junto aos mesmos. A partir daí poderemos desenvolver ações que viabilizem seu crescimento de uma forma geral em termos esportivos, inclusive no incentivo à participação em competições – destacou o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida.

O potencial do município, de acordo com João Paulo, requer essa atenção junto aos talentos já existentes e dos que estão surgindo. “É preciso que o poder público saiba quem são esses atletas, onde eles estão e seu perfil para que possamos trabalhar em união buscando o melhor para cada um deles e para São João da Barra”, finalizou.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *